20 de janeiro de 2012

Restauração de uma Fotografia digitalizada

Restauração Digitalizada - 120120:
         Recebi desta cliente, esta foto antiga, muito antiga, de quando ainda era bem jovem! Porém, queria que a restaurasse, pois, na verdade, era única lembrança de quando ainda era jovem, e pelos anos que se passaram, ela já estava bem danificada, suja, amassada, suas cores já não estavam tão vivas mais... Enfim, olhando ai do lado, poderão ver como a recebi para restaurar e ampliar para o formato 15x21cm.




      O Serviço foi feito, com carinho, e dedicação, e logo abaixo poderão conferir o resultado, como ficou, e como foi entregue. 




                Para primeiro passo, peguei a foto antiga e Digitalizei-a para meu PC.
          Uma vez no computador, fiz uso do Photoshop cs5, com as ferramentas de correção, dei um trato na fotografia. Recortei primeiramente no formato exigido, usando 300dpi de resolução, formato 15cm de largura por 21 cm de altura.
           Com o filtro extrair, fui logo eliminando este fundo em formato de nuvens, esfumaçado, que deixa a foto num estilo muito velho, coloquei esta foto verde, mudando o tom para que não entre em contraste com a fotografia antiga; em seguida parti para os pincéis de correção para manchas, eliminando toda aquela sujeira que apresenta na primeira fotografia, feito isso, corrigi os níveis de cores (Ctrl+L) onde além de clarear mais a foto ela tornou-se mais viva e real; depois, criando uma camada, coloquei um traçado, que coloquei uma sobreposição de Degradê, escolhendo a opção Espectro, dando essa cor apresentada na foto, como um arco-iris, desfocando as partes externas. Este foi o resultado final!


JISOHDE FOTOGRAFIAS
Jisohde G. Posser
120120

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!
Seu comentário é importante.